terça-feira, 15 de março de 2011

Carpe escamas e agonias

Carpe escamas e agonias

A vida carpe ora escamas ora agonias
A ti dá-te a mim tira
Tira de vento tira de tempo
Tira de teimas e afectos

A vida carpe ora escamas ora agonias
Dá-me a alma perdida sempre
Em ondas cinzentas de fumo
Como os dias de hoje, com chuva e cinzas

A vida carpe ora escamas ora agonias
Mas tira-me o sangue que me faz explodir
Na ira de afectos ora, na gula de humildade
Em que desces com mãos e água

A vida carpe ora escamas ora agonias
De pedras ardosiadas e cortantes
De camadas miseráveis de vida
Como a minha, nasceste príncipe, dizes

Nasci plebeia no morro amadeirado
E armadilhado entre escamas e lascas
De tábuas corridas de lágrimas, que teimam
Em descer até ao dia de hoje.

A vida carpe ora escamas ora agonias

Saint Jacques, Novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário