terça-feira, 15 de março de 2011

Perdida

Perdida


Perdi-me do tempo.
Perdi as minha penas, enchi-me de pedras.
Afoguei-me no desespero de causa nenhuma.

Perdi ar, perdi água, perdi fogo, perdi terra
Perdi os elementos
De Heraclito a Sófocles

Procuro, passo a passo
cada partícula de oxigénio

Procuro, passo a passo
Cada elemento de água

Procuro, passo a passo
cada partícula de fogo

Procuro, passo a passo
cada particula e elemento de terra.

E Hei-de reincendiar-me
E queimar-te em chamas de fogo ardente
deixar-te em quezília de chamas

E Hei-de inundar-me
E molhar-te de alto a baixo,
com lágrimas de afecto e de tristeza

E Juntar a Terra e o Ar.
Fazer destes dois a base
Pela qual sobrevivemos.

Hei-de reaprender a voar e mostrar
As asas antes em sangue
agora saradas e inundadas

Com água e o suor sofrido
E hei-de lamber-te cada gota
desse sofrimento
que tomarei como meu.

Saint Jacques
3 de Setembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário