terça-feira, 15 de março de 2011

Fevereiro Seco

Fevereiro Seco

Sempre que o vento soprar e te arrependeres das palavras
Que pensam uns, voam, pensam outros, como eu
Ficam e insistem

Sempre que o vento te trouxer as amarguras
E te vingares por inveja descabida
De ódio que pensas não sentir, mas sentes
De vingança que dizes não fazer, mas fazes

Sempre que o vento te soprar com as agruras
Da vida que quiseste para ti, sem mim, e sobre ela
Nada tenho a dizer os desdizer, tanto faz
De raiva que pensas não sentir, mas sentes
E brutalidade que pensavas não sentir
Mas não só sentes como mostras

Estarei ainda aqui. Com silencio a ver-te.
E a perguntar como seria se sentisse eu o que tantas vezes senti.

Acabei hoje na rua da vida.
Eu e mais três. E mais quatro talvez. Na rua dos mortos

Mortos somos e seremos sempre que não quisermos
Contrariar caprichos vergonhosos
Que pensamos aceitar e nas entranhas escondemos

É a vida. E como ela pode parecer um paradoxo
Diz o poeta da porta que eu não sou
Que o sangue há-de sempre correr, como o rio

De baixo para cima ou de cima para baixo
Sempre que os autores sangrarem, depende
Sempre que as vontades o sentirem

O que interessa agora esse?

Saint Jacques, Fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário